domingo, 22 de junho de 2008

Aproveitar as oportunidades


Bom, tenho um pequeno livro que certa vez comprei por um preço, que se pode dizer insignificante, comparado à força que geralmente ele costuma me prestar. Este pequeno livro é um compêndio de pensamentos positivos.

Hoje, após grande introspecção enquanto retornava de uma cidade pequena da região, onde morá minha avó, dirgindo, enquanto todos dormiam, pensei sobre muita coisa, em todo tipo de coisa.

Ao chegar em casa senti necessidade de abrir este livrinho mágico, que me trouxe uma frase muito interessante:


"É praticamente uma lei na vida que, quando uma porta se fecha para nós, outra se abre.
A dificuldade está em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" (Andrew Carnegie)

Este pensamento me fez rever muitas coisas que estava pensando redundantemente e de forma precipitada.

Acho que sempre fico tentando reabrir as portas que se fecharam e acabado ignorando as outras que se abriram. É o pecado que estou cometendo, mas que quero mudar a partir de agora.

A vida é constante transformação. Passo a pensar, agora, que devo me atentar mais para as coisas que surgem ao redor. Uma porta que se fechou não abre mais... Tenho que parar de lamentar... a porta que quiser se reabrir que o faça por si só e se mostre... quero conseguir superar... to aprendendo a me amar, mais e mais...

Costuma ser árduo o caminho para aprender onde pisar. Geralmente eu sempre caio primeiro. Entretanto, minha força pra levantar tem que ser cada vez maior para seguir em frente.

Devo conquistar as oportunidades estas portas que estão se abrindo me oferecem.


Bom é isto.. ehehe

Mais um desabafo nesta interessante experiência de ter um blog.

Um comentário:

Unknown disse...

Salut mon ami!

...a gente aprende com as novas experiências da vida todos os dias... assim a gente cresce... dia após dia...

abraços

tenha um ótimo dia