domingo, 22 de junho de 2008

Introspectivo...


Hoje estou num daqueles dias chatos em que sinto o peso do mundo na minha mente. Sigo pensando em todas as coisas possíveis e impossíveis que tornam a vida neste mundo tão paradoxal e de difícil entendimento.

Um vazio pertubador costuma me invadir, principalmente quando tento entender o porquê de tanta superficialidade em tudo... As pessoas não estão mais sentindo... tudo está girando em torno de prazeres temporários, transitórios, incertos... As pessoas não têm respeitado a si mesmas, quem dirá aos semelhantes.

Tudo está em plano material. A busca é incessante por um padrão material considerado bom. O velho e certo ditado "nunca julgue um livro pela capa" tem sido cada vez menos utilizado. Nunca o ser humano se esqueceu tanto do valor que pode ter o outro. É apavorante como se analisa cada vez mais de forma objetiva (predominantemente material) cada indivíduo, do que o seu real valor, que é a análise do seu caráter, sua postura como pessoa.

Sinto falta de ver sorrisos verdadeiros... Sinto falta de ver a vida além das aparências... Sinto falta de ver as pessoas sem medo de tentar ser feliz, mesmo que seja um pouco arriscado alcançar o sofrimento...

Tanta coisa de difícil de entender...

Não desejo que todos se amem incondicionalmente, visto que a prática já mostrou ser algo impossível.

Não almejo o "Amem-se uns aos outros como a si mesmos".. Ao menos um "Repeitai-vos uns aos outros..."

ENFIM, ACHO QUE SÓ A VIVÊNCIA PODERÁ ME ENSINAR UM POUCO MAIS DA VERDADE DO MUNDO DOS HOMENS... MAS MESMO QUE EU A COMPREENDA, MESMO QUE CHEGUE A APRENDER A LINGUA DOS ANJOS, NADA SEREI SEM O AMOR


Sinto falta de sentir...

A vida sem emoção não passa de racionalidade... Somos seres que pensam e sentem... não há porque ficar só no pensamento... O sentimento é essencial!

Nenhum comentário: